sábado, 17 de março de 2012

Inauguração da Quadra Poliesportiva Coberta

Como é bom acordar num sábado de sol, curtir um dia lindo por natureza e poder assistir à inauguração da tão sonhada, e agora mais real do que nunca, quadra de esportes da escola.



 

E ela está linda, com pintura e marcação de quadras de futsal, volei e basquete, coberta, com iluminação - um brinco!!!

 



O evento iniciou com a apresentação de Bruno Aguiar, teve as falas da diretora Fátima, da professora Maria do Carmo, de Regina (irmã de Ivan), do filho do homenageado - Ivan Neves Cariello Filho, do vereador José Nilton, do Presidente da Câmara Jorge Quintes, e por fim do Prefeito Municipal Dr. Paulo Barros que, além de nos presentear com a inauguração da quadra, chamou a atenção dos alunos para a importância dos estudos e do respeito às instituições, aos professores e à vida em sociedade, atentando para a responsabilidade dos pais quanto a educação de seus filhos e colocando a escola como parceira com referência ao aprimoramento da educação familiar e formação para a vida, tanto pessoal quanto profissional, ressaltando que dali dentre os presentes poderiam sair futuros engenheiros, médicos, dentistas, professores, etc. desde que se esforcem para tal, aproveitem as oportunidades e valorizem os estudos.

Veja abaixo mais algumas fotos da solenidade de inauguração e em seguida o discurso de nossa diretora:























"Excelentíssio Sr Prefeito do Município de Bom Jardim, Paulo Barros.
Ilustríssimos senhores secretários municipais.
Ilustríssimo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Jorge Quintes.
Senhores vereadores.
Sr Andrey Lamoglia, Presidente da Liga Bonjardinense de Desportos.
Caros professores, alunos, pais, responsáveis, colaboradores, amigos.

Todos sabemos que o senhor prefeito assumiu o município no auge da crise desencadeada pela enchente de janeiro de 2011. O município passava, certamente, pelo pior momento de sua história. E não obstante ter demonstrado muito trabalho e empenho diante das dificuldades da população, não deixando, em nenhum momento de investir no aprimoramento das instalações das escolas do município.

E o melhor exemplo disso é esta quadra, tão almejada pelos alunos e professores. É uma honra para nós termos o nome de Ivan Neves Cariello, de famílias tão queridas de nosso município, filho querido de D. Helena e seu Euríbio, batizando nossa quadra.

A nossa escola existe desde 06 de março de 1992 e este sempre foi um pedido de todos que aqui estão. E hoje, quando completamos  20 anos, ganhamos este presente.

Queria agradecer o empenho de nossa Secretária de Educação, Roseli, aos secretários Tiago e Jackson pela ajuda, ao Sr. Affonso Monnerat que iniciou esta caminhada conosco, ao Secretário de Governo Luis Carlos, que sempre foi tão atencioso com nossas solicitações, e a Plastseven, som sua valiosa parceria. E principalmente ao Sr. Prefeito Paulo Barros que sempre nos recebeu tão bem e realizou esse grande sonho.

Aos pais e alunos pela confiança depositada nesta instituição de ensino e sua equipe, estando sempre presentes em todos os momentos.

Aos professores e fundionários pela parceria e trabalho. Enfim, a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização de mais este sonho."

Fátima Mululo Bianco Salomon - Diretora da EMGov Moreira Franco

3 comentários: