quinta-feira, 22 de março de 2012

Uso das tecnologias existentes na escola

Srs professores,

A escola dispõe de diversos recursos tecnológicos para utilização e enriquecimento de suas aulas - TV 32" para uso com DVD ou computador em sua sala de aula; DatasShow para uso com DVD ou computador na sala ao lado da biblioteca; sala de informática com computadores conectados à internet para realização de pesquisas, trabalhos, acesso a objetos e recursos que auxiliam na aprendizagem de seu aluno, Datashow para exposição de aula, apresentação de trabalhos, exibição de filmes e vídeos, utilização de simuladores, etc.

Os alunos dispõem de grupos inicialmente no Yahoo e no Facebook para:
  • Disponibilização de material de estudo, gabaritos, calendários, roteiros de trabalho, etc.    
  • Realização de bate-papos, chats, fóruns, comunicação em geral
  • Agenda de compromissos, provas, trabalhos, etc;

Informe-se para fazer parte também destes grupos.

Você pode também enviar seu material/sugestão para o meu email indicando professor, disciplina e turma para que seja postado pelo laboratório de informática – envie para wjerthal@bol.com.br. Este email também pode ser utilizado para contato e para esclarecimento de qualquer dúvida.

Atentar com relação ao comportamento e às atitudes dos alunos para um uso responsável e solidário do laboratório de informática. Preservação dos equipamentos, limpeza do ambiente e utilização consciente dos recursos. É bom para todos.

Clique aqui e acesse o roteiro para utilizar os recursos mencionados.

Sempre ao seu dispor,


William James Erthal
Informática Educativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário