sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projeto Social - Murro em Ponta de Faca

O projeto

Os  alunos do 9° ano terão a oportunidade de participar do Projeto Social - Murro em Ponta de Faca, oferecido gratuitamente pela produção, com o intuito de despertar e valorizar através do teatro a memória dos agentes históricos fundamentais na conquista da democracia no país. Serão oferecidas sessões gratuitas durante os dias da semana do mês de maio, às 16h, sempre às 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feiras. Verifique com a direção das escola o agendamento da nossa sessão.

A peça

Com direção de Paulo José, que já o montara em 1978, o texto de Augusto Boal faz uma radiografia do Brasil à época da ditadura militar por meio da trajetória de um grupo de exilados pelo Chile, Argentina e França. Sob o olhar de dois representativos nomes do teatro no Brasil e no exterior, o tema do exílio é contextualizado sem perder sua dimensão e universalidade.

Considerando a excelência dramatúrgica e atualidade da obra, esta despojada encenação se propõe a apresentar a temática do exílio especialmente às novas gerações. O objetivo é valorizar a memória e resgatar este período histórico fundamental para o entendimento dos rumos da democracia em nosso país.

O espetáculo estreou no Festival de Curitiba de 2011 e agora segue com a temporada no mês de maio, na cidade do Rio de Janeiro, no Instituto Galpão Gamboa.

A Direção

Nenhum comentário:

Postar um comentário